segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Próximos tópicos

Inclinômetro - Por que usar um inclinômetro na arma?

Nível - porque colocar um nível na arma?

Qual a importância da luneta estar alinhada na arma?

Para que serve o Mil-Dot?

Como usar o Mil-Dot?

Porque usar um butt plate (soleira) com pino de apoio?

Porque usar uma torre com diametro maior para clicagem?

Porque usar um sidewheel maior que o original?

Porque usar contra peso na frente da arma?

Porque usar extensor de borracha ocular na luneta?

Porque usar Sun Shade (prolongador de luneta frontal)?

Porque usar bipé e por que usar o bipé com ângulo ajustável?

Porque usar um Air Strip (freio de boca)?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VI - Campeonato Mundial de Field Target 2011

O Mundial 2011 infelizmente acabou, mais uma vez foi uma escola, aqui vimos ângulos absurdos, escuridão sem tamanho e uma caminhada pesada e longa, posições que tivemos que inventar e muito mais coisas que vou me lembrar a frente e escreverei.

Ontem a prova começou no horário como sempre, porém como a previsão havia informado, a chuva chegaria as 16hs, ou seja no fim da prova, e realmente ocorreu, caiu uma grande chuva faltando umas 5 pistas de 2 bichos.

Colocamos as capas de chuva e continuamos.
Com 92% e 139 acertos Conor Mc Flynn da Irlanda do Norte foi o campeão.
OBRIGADO A TODOS QUE ACOMPANHARAM, ANO QUE VEM TEM MAIS. 

V - Campeonato Mundial de Field Target 2011

Hoje sexta-feira tivemos inicio ao primeiro de três dias de competição.
O dia começou nublado e logo foi abrindo, durante o dia o tempo ficou com estável, muito agradável, por volta de 30 graus.

Tivemos o sorteio dos Squads e seguimos pela trilha exatamente como imaginávamos, uma trilha em mata fechada como em uma caçada.

Posicionamos-nos e logo surgiu o apito de inicio.
Uma palavra resumiria tudo, NERVOSO, o primeiro alvo era a 48 metros com inclinação negativa e com vento lateral ascendente.

Os alvos estão praticamente 70% a 75% entre 40 e 50 metros com angulo, todos que estão abaixo disso são com ângulos extremos, entre 35 e 60 graus.

Não dá para dizer que são tiros impossíveis, mas precisam de um grau muito alto de experiência em tiros no mato.

Entre nós ficamos assim.
Vagner - PCP - 28 pontos
Seco - PCP 23 pontos
MIkami PCP - 22 pontos
Martins - Mola - 1 ponto ( a luneta quebrou ) ele estava atirando bem, mas a luneta deu pau.

Daqui a algumas horas já vamos para o dia 02 de prova.

2º dia.
Hoje tivemos o segundo dia de competição no total de 3.
Tudo muito parecido com ontem, mas todos mais calmos, quem teve algum tipo de problema ontem já não teve hoje e quem não teve nada ontem já teve problemas hoje.
Eu por exemplo fui muito mal hoje, vou fazer o máximo para me recuperar amanhã, até este momento estou pior que no ano anterior que foi muito difícil, aqui teoricamente está um pouco mais fácil, mas tem ângulos absurdos.
Creio que oque me afetou foi a umidade, a arma baixou a velocidade e eu não me dei conta, como estava tudo ok ontem, apenas fiz uns tiros hoje pela manhã, estava tudo ok, mas na mata a umidade aumentou muito e os tiros pegavam em pontos que não dava para ver por que estava muito escuro só no final da prova pude perceber o erro quando explicava para o Pepone, atual campeão do mundo, que ontem teve problema de lateralidade e hoje melhorou e fez 46, ontem fez 34.
Hoje ficamos assim:
Mikami 31
Seco 22
Vagner 21
Martins 13


IV Campeonato Mundial de Field Target 2011

Hoje aconteceu o segundo treino e ultimo.
O dia começou nublado e assim que chegamos no campo de treino começou a chover, poucos minutos e parou, isso aconteceu mais 2 vezes, logo após abriu um sol forte e continuamos o treino até o final do dia.
A noite tivemos uma reunião geral que foram expostos os pontos importantes da prova amanha.
Os Squads serão selecionados amanhã pela manhã, madrugada no Brasil.

III - Campeonato Mundial de Field Target 2011

Hoje dia 31 de agosto de 2011, começou o evento, esperávamos mais gente no primeiro dia de treinos, mas isso não se aplica direito aos Europeus por que muitos estão a 1 hora de voo, isso faz com que venham mais perto do evento.
Amanhã acontece o ultimo treino entre 7 e 18hs, depois vai acontecer um jantar e uma reunião geral que apresentará detalhes do evento para o dia seguinte, primeiro dia de competição.

Durante o treino de hoje sentimos dificuldade, a clicagem não bate com a que temos no Brasil, além disso, também trocamos nosso chumbo atual por um chumbo mais velho, teoricamente mais mole a liga, o atual JSB não está muito bom, já verificamos isso no Brasil a uns 4 meses.
No geral conseguimos achar os tiros e amanhã finalizamos os ajustes.

II - Campeonato Mundial de Field Target 2011

Pela manhã dessa terça-feira fomos a loja Diecipuntonove que fica na região de Modena, aproximadamente uns 180 quilômetros de Zane onde estamos, lá encontramos os antigos JSB de 2009 melhor que os atuais, compramos alguns, mas como está na véspera da prova está inflacionado, 12 Euros a lata, antes custava 8.
A loja é bem legal, voltada para fogo e uma parte para ar comprimido Olímpico.
Na parte da tarde fomos ao local do evento, simplesmente incrível.
A organização está montando as pistas de treinos e tudo fica em um Pesque Pague, mas um pesque e pague "Europeu", tudo fica na base da montanha, uma cordilheira gigante, habitada a centenas de anos por pela civilização local.

Estas montanhas são cortadas por tuneis que levam a outras cidades da Itália, entre um trecho e outro alguns pequenos municípios como o Velo D´astico onde ocorre a competição.

Acreditávamos que iriamos treinar hoje, mas no final do dia estavam finalizando o treino, amanhã começam os treinos oficiais.

Agora pouco chegando do local do evento encontramos também o Canadense George e mais um Italiano que compete na categoria "Spring" amanhã creio que 90% dos atiradores estarão nos treinos.

I - Campeonato Mundial de Field Target 2011

Por Vagner Aurélio

Pela segunda vez participo do Campeonato Mundial de Field Target, no ano passado aconteceu na Hungria na cidade de Debrecen aproximadamente 150 quilômetros de Budapeste, o campeonato foi bem organizado e tudo funcionou bem, um pouco longe de nós Brasileiros, mas valeu a pena, um pouco de frio também, entre 6 e 18 graus.

Em 2010 acreditava que seria possível estar entre os 30 melhores atiradores do mundo, mas ví que a realidade era outra, como relatei durante toda a viagem pude perceber que existe um universo de conhecimento que desconheço, mas com o pouco de aprendizado já foi possível desenvolver uma melhora durante 8 meses durante os treinos no Brasil e vir para o atual mundial aprender mais um pouco.

Este ano de 2011 o campeonato acontece na Itália, na cidade de Velo D’astico, um pequeno município na região de Vicenza, aproximadamente 45 quilômetros do centro da cidade.
Cidade calma, clima de verão, está entre 30 e 35 graus durante o dia, a noite por volta de 18 a 22 graus.

Pretendo mostrar durante estes 7 dias um pouco da sensação de sair do Brasil e chegar aqui para competir, creio ter inspirado alguns atiradores e espero que este ano também consigamos para trazer mais atiradores no ano seguinte, este ano temos 4 competidores Brasileiros, Renato Mikami, Adhemar (Martins), Juscelino (Seco Mala) e eu Vagner Aurélio.

A partir de hoje vocês vão ver textos e fotos alimentados diariamente.

I- Cheguei na Itália no Sábado final do dia, após 28 horas de translado, dessa vez não perderam minha arma, já fiquei mais contente, ano passo fiquei sem arma por 24 horas.

A odisseia começou saindo de casa, peguei um taxi até o aeroporto internacional Guarulhos, embarquei a arma sem problemas, fui para Alemanha em uma conexão e como sempre fui parado pelo Policia Federal Alemã, mas quando confirmado que era Brasileiro e estava indo para um evento esportivo, tudo ok, sem problemas.

Depois de 6 horas de cadeira e um voo de 1:10 para Milão, peguei um Shuttebus, ônibis para levar do Aeroporto até A Estação Central, onde peguei um Trem e vim até Vicenza, onde peguei um Taxi e vim até o Hotel, localizado a 16km do local da competição.
Sábado então não fizemos nada, digo nós por que encontrei no elevador do Hotel o Seco Mala e o Martins e ficamos na dependência da organização para indicar um local de treino que ocorreu apenas ontem a noite, domingo, informando que o treino vai iniciar amanhã a tarde, na terça. Sendo assim fomos até a loja Domino em Milão, um dia inteiro para ir e voltar, dirigimos aproximadamente 500 quilômetros, valeu a pena, a loja tem algumas coisas e fomos bem recepcionados.
Amanhã terça-feira vamos a mais uma loja e também ao treino, a noite terão mais informações nossas.