sexta-feira, 16 de setembro de 2011

V - Campeonato Mundial de Field Target 2011

Hoje sexta-feira tivemos inicio ao primeiro de três dias de competição.
O dia começou nublado e logo foi abrindo, durante o dia o tempo ficou com estável, muito agradável, por volta de 30 graus.

Tivemos o sorteio dos Squads e seguimos pela trilha exatamente como imaginávamos, uma trilha em mata fechada como em uma caçada.

Posicionamos-nos e logo surgiu o apito de inicio.
Uma palavra resumiria tudo, NERVOSO, o primeiro alvo era a 48 metros com inclinação negativa e com vento lateral ascendente.

Os alvos estão praticamente 70% a 75% entre 40 e 50 metros com angulo, todos que estão abaixo disso são com ângulos extremos, entre 35 e 60 graus.

Não dá para dizer que são tiros impossíveis, mas precisam de um grau muito alto de experiência em tiros no mato.

Entre nós ficamos assim.
Vagner - PCP - 28 pontos
Seco - PCP 23 pontos
MIkami PCP - 22 pontos
Martins - Mola - 1 ponto ( a luneta quebrou ) ele estava atirando bem, mas a luneta deu pau.

Daqui a algumas horas já vamos para o dia 02 de prova.

2º dia.
Hoje tivemos o segundo dia de competição no total de 3.
Tudo muito parecido com ontem, mas todos mais calmos, quem teve algum tipo de problema ontem já não teve hoje e quem não teve nada ontem já teve problemas hoje.
Eu por exemplo fui muito mal hoje, vou fazer o máximo para me recuperar amanhã, até este momento estou pior que no ano anterior que foi muito difícil, aqui teoricamente está um pouco mais fácil, mas tem ângulos absurdos.
Creio que oque me afetou foi a umidade, a arma baixou a velocidade e eu não me dei conta, como estava tudo ok ontem, apenas fiz uns tiros hoje pela manhã, estava tudo ok, mas na mata a umidade aumentou muito e os tiros pegavam em pontos que não dava para ver por que estava muito escuro só no final da prova pude perceber o erro quando explicava para o Pepone, atual campeão do mundo, que ontem teve problema de lateralidade e hoje melhorou e fez 46, ontem fez 34.
Hoje ficamos assim:
Mikami 31
Seco 22
Vagner 21
Martins 13


Nenhum comentário:

Postar um comentário