Por Vagner Aurélio
Pela segunda vez participo do Campeonato Mundial de Field Target, no ano passado aconteceu na Hungria na cidade de Debrecen aproximadamente 150 quilômetros de Budapeste, o campeonato foi bem organizado e tudo funcionou bem, um pouco longe de nós Brasileiros, mas valeu a pena, um pouco de frio também, entre 6 e 18 graus.
Em 2010 acreditava que seria possível estar entre os 30 melhores atiradores do mundo, mas ví que a realidade era outra, como relatei durante toda a viagem pude perceber que existe um universo de conhecimento que desconheço, mas com o pouco de aprendizado já foi possível desenvolver uma melhora durante 8 meses durante os treinos no Brasil e vir para o atual mundial aprender mais um pouco.
Este ano de 2011 o campeonato acontece na Itália, na cidade de Velo D’astico, um pequeno município na região de Vicenza, aproximadamente 45 quilômetros do centro da cidade.
Cidade calma, clima de verão, está entre 30 e 35 graus durante o dia, a noite por volta de 18 a 22 graus.
Pretendo mostrar durante estes 7 dias um pouco da sensação de sair do Brasil e chegar aqui para competir, creio ter inspirado alguns atiradores e espero que este ano também consigamos para trazer mais atiradores no ano seguinte, este ano temos 4 competidores Brasileiros, Renato Mikami, Adhemar (Martins), Juscelino (Seco Mala) e eu Vagner Aurélio.
A partir de hoje vocês vão ver textos e fotos alimentados diariamente.
I- Cheguei na Itália no Sábado final do dia, após 28 horas de translado, dessa vez não perderam minha arma, já fiquei mais contente, ano passo fiquei sem arma por 24 horas.
A odisseia começou saindo de casa, peguei um taxi até o aeroporto internacional Guarulhos, embarquei a arma sem problemas, fui para Alemanha em uma conexão e como sempre fui parado pelo Policia Federal Alemã, mas quando confirmado que era Brasileiro e estava indo para um evento esportivo, tudo ok, sem problemas.
Depois de 6 horas de cadeira e um voo de 1:10 para Milão, peguei um Shuttebus, ônibis para levar do Aeroporto até A Estação Central, onde peguei um Trem e vim até Vicenza, onde peguei um Taxi e vim até o Hotel, localizado a 16km do local da competição.
Sábado então não fizemos nada, digo nós por que encontrei no elevador do Hotel o Seco Mala e o Martins e ficamos na dependência da organização para indicar um local de treino que ocorreu apenas ontem a noite, domingo, informando que o treino vai iniciar amanhã a tarde, na terça. Sendo assim fomos até a loja Domino em Milão, um dia inteiro para ir e voltar, dirigimos aproximadamente 500 quilômetros, valeu a pena, a loja tem algumas coisas e fomos bem recepcionados.
Amanhã terça-feira vamos a mais uma loja e também ao treino, a noite terão mais informações nossas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário